sexta-feira, 14 de setembro de 2012

7 dicas para fotografar em casa!

Todos os dias vemos muitas fotos maravilhosas espalhadas pela internet. Muitas delas são tiradas em ambientes abertos, lugares públicos, lindos, maravilhosos e super divos. Então vamos lá para a pracinha tirar umas fotos? O quê? Tem vergonha de fotografar e ser fotografada em público? Aaah, mas que pena, porque os ambientes externos podem enriquecer tanto uma foto! Mas pera aí, gente, solta esse martelo e nada de destruir sua câmera... suas fotos podem ser perfeitas também dentro de casa!
Olha como eu sou um amor de pessoa, eu facilito tanto a vida de vocês, nossa, mereço até um presente! haha Isso mesmo que vocês estão pensando, o post de hoje é com dicas para fotografar dentro de casa!

- Luz, preencha todo o meu ser... ♫ (rs)
Procure a luz natural do dia. Pode ser um dia nublado ou ensolarado, ambos tem sua beleza na hora do cliques. Procure uma varanda ou uma janela e aproveite. Fuja das trevas e da luz artificial amarela da sua casa. Se tiver que ser artificial, que seja a branca, que pelo menos não vai te deixar com cara de hepatite.

Imagem: Reprodução.
- Cuidado com o fundo!
Procure posicionar o que vai fotografar em um fundo neutro, que vai te permitir editar melhor a foto, até mesmo porque ninguém precisar ver a sua cama bagunçada ou a parede do seu quarto descascando! Pelo amor, né...
Se quiser mostrar os móveis e outras coisas, arrume a bagunça antes e saia linda e com cara de diva. Simples assim!
Também pode exagerar mais na criatividade e criar um fundo, com fotos, gravuras, tecidos ou qualquer coisa que esteja dando mole por aí.

Imagem: Reprodução.
- Aprenda a tirar fotos da sua própria face.
Obviamente que não vai ter um lacaio para te fotografar toda vez que você quiser. Então arregace as manguinhas e aprenda a usar o timer automático da sua câmera. Além disso, usar um tripé vai te proporcionar mais opções para as poses. Se for fazer do velho jeito, segurando a câmera e mirando para o carão, estude o melhor ângulo possível, aquelas fotos tiradas de baixo tendem a nos denunciar mostrando uma bela papada de tia gorda.

Imagem: Reprodução.
- Fique gatinha para as fotos.
De que adianta escolher o melhor canto da casa e usar o tripé para segurar sua câmera de gente rica para fotografar um ser que mais parece um mendigo sobrevivente do apocalipse zumbi? Nada disso, vamos arrasar na produção. Pode ser moletom e tênis, mas que sejam estilosos pelo menos, ok? Nesse momento podemos aproveitar aquelas roupas que não são usáveis em situações normais, tipo aquele seu vestido com 1 milhão de brilhinhos por toda parte. Ou aquela fantasia que nunca mais será usada.
Aliás, também é válido dar aquela corrigida nas olheiras, se você, assim como eu, parece um little panda.

Imagem: Reprodução.
- Eu faço caras e bocas... ♫
A foto é sua, a câmera é sua, a cara é sua e o mico é seu. Faça caretas, mostre a língua, feche os olhos, se descabele, solte a franga, filha! E depois ainda canta assim ó: "Deixa que digam, que pensem, que falem..." ♫ Sabe por quê? Por que eu "Tô nem aí, tô nem aí!" ♫
Nossa, mas como eu estou uma pessoa musical com meu repertório super variado e culto. Só que não!

Imagem: Reprodução.
- Chama as culeguinha!
As zamigas estão sempre presentes para perturbar em todo momento, então, é mais do que obrigação delas tirarem fotos decentes com a gente, certo? Além do que, é legal ter mais alguém para passar vergonha conjunta! É sempre uma motivação ver que sua amiga saiu com cara de sapo boi e você saiu lindona! haha Brincadeira, gente... nada de alimentar a discórdia e o rancor publicando fotos indignas das amigas, heim! rs

Imagem: Reprodução.
- Saiba editar as imagens.
Não estou dizendo para você afinar a coxa e deixar seus lábios mais fartos. O editor de imagem nesse caso é para melhorar questões como a luz e a qualidade, que por qualquer razão não ficaram tão boas. Além disso, aplicar efeitos e mudar a coloração deixará suas fotos mais interessantes e diferentes. Mas é muito muito muito importante saber a hora de parar, se não o efeito é uma foto mal editada, cheia de informações e que dá até dor de cabeça para quem olha. Use com moderação! rs

Imagem: Reprodução.
Gente, se vocês não me seguram eu passo horas aqui com o meu blábláblá! Mil dicas passaram pela minha cabeça, mas eu tive que selecionar algumas para não fazer um post infinito. haha 
E vocês, quais são seus segredinhos para fotografar dentro de casa? Fala aqui nos comentários, também quero aprender com vocês!

Beijos :*

0 Deixe aqui seu Recadinho ♥:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo ao meu blog!
Volte sempre!
Um Big Beijo da Lê! ♥

Voltar ao topo

Image and video hosting by TinyPic

Perdido(a)?♥

Translate

Curte aí!

Instagram

Seguidores ♥

Letícia Cristina . Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Ultimas postagens! ♥

Total de visualizações de página